Recife de dentro prá fora

A aula de campo “Recife de dentro prá fora” visou despertar nos alunos o interesse, e aprofundamento dos estudos realizados em sala pela História da formação de nossa cidade, Recife.

De forma a completar os estudos realizados pelos 3os anos, a professora de Informática, Jeanne Lemos, convidou a professora de História Luciana Carvalho para conversar com os alunos sobre o tema e falar do trabalho que ela realizou juntamente com os alunos das 6as séries para homenagear os 475 anos da nossa cidade. O Professor de História Paulo Diniz, também convidado, falou em outra oportunidade sobre as transformações acontecidas no Recife.

Para enriquecer ainda mais o estudo, na sexta-feira, 23 de março, o dia tão esperado pelos alunos dos 3ºs anos realizar uma aula de campo navegando pelo rio Capibaribe a bordo do Catamaran, com certeza uma aula inesquecível!  Além de agradável e diferente, a viagem fluvial ajuda a entender porque a capital pernambucana é conhecida como Veneza Brasileira. Entrecortada por rios e repletas de pontes – em torno de 60 -, a cidade revela suas origens, principalmente a holandesa.