Oficinas de Profissões

 

Ajudar os jovens nessa importante decisão que é a escolha profissional, é o nosso grande objetivo. O programa se fundamenta na ideia de que é o próprio jovem que deve realizar o trabalho de busca e resolução do problema dessa escolha. Neste sentido colabora-se com informações sobre as profissões, promovem-se atividades para o exercício do autoconhecimento, propicia-se o conhecimento da realidade onde o jovem vive para, efetivamente, ajudá-lo a posicionar-se quanto ao caminho que vai construir.

Para culminância do programa, foram realizadas as Oficinas de Profissões em que diversos profissionais, pais de alunos, ex-alunos e profissionais das diversas Universidades e Faculdades locais vieram à escola para atender as necessidades específicas dos alunos com o objetivo de discutir questões pertinentes à vida do jovem, sensibilizando-o para a escolha profissional.

Orientação vocacional é o trabalho que vem sendo realizado pela escola há nove anos, a partir do projeto desenvolvido pelo Serviço de Psicologia e Psicopedagogia dessa instituição.

 

Obs: Mais fotos em nosso face.