Natal Solidário

O Centro Educacional Lubienska promoveu o Natal Solidário; evento de caráter beneficente, organizado pela coordenação do colégio em parceira com alunos e ex-alunos. A iniciativa, que visa levar a magia do Natal por meio de ações filantrópicas com crianças carentes.
Foi uma manhã inteira dedicada à formação cidadã e à solidariedade, com crianças carentes, moradoras dos arredores do Lubienska. As crianças participaram de oficinas artísticas e educativas, momentos de recreação e de apresentações culturais.
Agradecemos aos alunos e pais do Lubienska e em especial aos ex-alunos do Ensino Médio responsáveis há 8 anos por esse projeto.

 

Depoimentos:

 

“Esse momento é, modéstia parte, lindo! Não só fazer parte, mas organizar é mágico. Infelizmente com toda correria do dia 28, não pude agradecer individualmente a cada ser voluntário que escolheu estar na escola em um sábado de manhã pra fazer a felicidade de tantas crianças! Aninha, Mari, Rena, Bruno, Manda, Igor, Helinho,Teteus, Dudu, Veloso, Tom (Camilo), Helena, Julya, Bianca, Laura, Sabrina, Guida, Tia Gal, Tia Mima, Anderson, Luiz, Samuel, Jeane, Leticia, Ana Leticia, Ana Beatriz, Mariana, Marina, Guta, Nathalia, tia Salete, tia Valéria, tia Miriam, tia Lena, tio Vlad, tio Advan, tia Márcia, João de cofre, todos os pais do Lubienska que doaram os materiais , Lorenna e tio Sérgio, com as doações deliciosas, Rick e a parceria com as camisas, Gê (Geane) doando os bebes!, Jô, minha eterna parceira de solidariedade e Martinha, nossa idealizadora e apoiadora oficial! Muito obrigada de coração, vocês fazem o mundo ser melhor e a minha esperança ser maior. Mover o amor ao próximo não está sendo fácil, mas vocês trazem a esperança, sempre. Vamos continuar, ano que vem tem maaais!!!!” (Luisa Rique, coordenadora do projeto)

“Mais um ano tendo prazer e oportunidade de ser voluntária desse projeto social sensacional! Onde a melhor coisa é você dar o melhor de si e ver o sorriso no rosto de cada criança. Agradeço a cada um (a) da organização, porque tudo saiu como planejado e 100% organizado, como sempre!” (Mariana Batista, oficina de argila)


“Quem não fica feliz consigo mesmo depois de um ato de solidariedade? E depois de uma manhã dessas? Bem, imagine isso tudo na escola que você aprendeu a amar em 16 anos? Assim foi meu sábado de Natal Solidário, uma experiência única, feita apenas uma vez por ano, mas que muda o final de semana de várias crianças.” (Hélio Peixoto, apoio de coordenação).


“Participar do Natal solidário foi uma experiência marcante. Fazer o bem sem olhar a quem.” (Julya Vasconcelos, oficina de frevo)


“Esses três anos de Natal Solidário têm sido uma experiência incrível e renovadora. E em 2015 não poderia ter sido diferente. O fato de poder rever o colégio onde passei 10 anos da minha vida já é algo pra se comemorar, e ainda mais tornando o dia de algumas crianças um pouco mais animado e alegre.
E no final de tudo, poder constatar os sorrisos e a correria pelos corredores já faz valer a pena e aumentar a expectativa pro ano que vem.” (Matheus Carvalho, oficina de colagem)

“A expectativa foi grande, porque foram poucas vezes que me doeii a algo, tipo sempre fazia doações e nunca tinha participado mesmo. E o natal solidário foi muito importante, quando cheguei e senti a energia das pessoas, de Jeane, que dividi oficina. Foi incrível…mas quando chegou nas crianças, meu Deus, foi só amor. Elas foram uma bênção, transmissão de energia positiva. Me diverti muito, conheci pessoas muito legais. Acho que as crianças receberam muito amor e espero estar nos próximos. “(Helena Sales, oficina de maquiagem)

Mais fotos no Facebook Lubienska.