PALESTRA “BULLYING, EXPOSIÇÃO E SEXUALIDADE”

Consolidando nossa proposta pedagógica de formação integral de nossos alunos, preparando-os para vida, a Escola Lubienska Recanto, preocupada com as dificuldades e fenômenos da sociedade contemporânea que causam constrangimento via internet entre adolescentes, oportunizou um encontro educativo com o Juiz Dr. Eraldo José dos Santos, da Vara da Infância e Adolescência, com os alunos das 7ª séries e 8ª série B e Ensino Médio.

O tema abordado foi Bullying, exposição e sexualidade. Dr. Eraldo orientou nossos alunos sobre os cuidados e as conseqüências negativas da prática do bullying como também a exposição inadequada, através dos recursos tecnológicos como internet, celulares, entre outros.

O Juiz de Direito destacou que devemos tratar os outros como gostaríamos que nos tratassem, de que quanto mais liberdade maior a responsabilidade, informando ainda sobre as medidas socioeducativas possíveis de serem aplicadas em função de delitos praticados por crianças e adolescentes, relacionados à temática do encontro.

Os alunos realizaram perguntas sobre o tema, esclarecendo dúvidas e o aluno Rafael Alberto, do 3º ano C, entrevistou o Juiz Dr. Eraldo José dos Santos.