8º Ano

Iniciação ao Pensamento Científico

Articulando a metodologia de projetos e a aproximação com o Design Thinking, desenvolvemos, ao longo do ano, pesquisas e soluções com os estudantes da Educação Infantil ao Ensino Médio, com a proposta de aproximá-los da produção do saber científico, de maneira humanizada e ética, diante a produção do conhecimento e seus métodos.

Raciocínio Lógico

Fortalecemos a aprendizagem do raciocínio do pensamento lógico, ligando também as habilidades socioemocionais, por meio de jogos e da metodologia Mind Lab. O principal objetivo é o desenvolvimento das habilidades, não só dos estudantes como também dos professores, gestores e famílias. A proposta baseia-se em jogos de raciocínio lógico e métodos metacognitivos, tendo o professor como mediador, com foco no desenvolvimento das habilidades sociais, emocionais, cognitivas e éticas de forma integrada.

Educação Emocional

É verdade que a escola é apenas um dos muitos espaços de aprendizagem. Mas, talvez seja também um dos lugares mais significativos da vida em sociedade. Deste modo, ela é um espaço de escuta, maturação e reelaboração das experiências, sentimentos e emoções. Investimos na articulação do “aprender a pensar” com o “aprender a ser”, convidando e fortalecendo os estudantes a serem protagonistas de suas vidas, encarando desafios e os tornando éticos e emocionalmente responsáveis.

Sala de Aula

Seguimos rompendo o conceito tradicionalista desse espaço e o enxergamos como um ambiente interativo e colaborativo, lançando mão de multimídias, jogos, aplicativos, gadgets diversos e conectividade.

Maker

Vivenciamos a cultura maker, a prática do “Faça Você Mesmo”, pois acreditamos que todos somos capazes de construir, consertar, adaptar e criar nossos próprios recursos, gerando soluções para uma vida melhor, econômica e ambientalmente responsável.