Aula de Campo do 2º Ano “A” e “B” ao Refúgio Ecológico Charles Darwin

Com o objetivo de proporcionar às crianças a oportunidade de observar in loco como vivem os animais e as plantas em seu habitat natural, o Lubienska Centro Educacional inaugurou as Aulas de Campo 2012, levando os alunos dos 2ºs Anos “A” e “B” para visitarem o Refúgio Ecológico Charles Darwin, em Igarassu, no último dia 14 de março.

Durante a visita, as crianças conheceram a fauna do local, que é composta de animais nativos como o tatu, a preguiça, a cotia, cobras e outros que estão em risco de extinção. Além disso, realizaram também uma trilha por uma reserva bem preservada de Mata Atlântica que hoje é utilizada para pesquisas científicas no campo das ciências naturais e também para prática do ecoturismo.

 Acreditamos que ao incentivar a aproximação dos alunos (as) com o meio natural, surge uma excelente oportunidade para uma proposta diferenciada de educação: a educação ambiental em contato direto com a natureza, fomentando a aprendizagem de conteúdos e conceitos indispensáveis nas fases seguintes do processo educativo.