Oficina de Circo

Serviços

A partir deste pensamento de que o circo pode ser trabalhado como uma ferramenta pedagógica, pretendemos através desta arte construir um conjunto de saberes,técnicas e valores que venham a contribuir na formação de cidadãos produtivos, criativos, conscientes e reflexivos acerca dos valores artístico-culturais e do seu papel social no mundo.

O trabalho circense pode ser realizado com todos os públicos envolvendo crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos tendo em vista as suas características artísticas e lúdicas, além da possibilidade de utilização de diversas técnicas.

Neste projeto pretendemos desenvolver um trabalho que envolve a apreensão das técnicas de mão-a-mão, acrobacias e iniciação aos aéreos tecido, trapézio e lira. Desta forma propomos um trabalho com alunos a partir do Ensino Fundamental II e alunos do Ensino Médio. Ou seja, envolvendo as faixas etárias entre 11 e 18 anos, sendo subdividas em iniciação ao circo (6º ao 7º ano) e técnicas circenses (solo e aéreos), com alunos do 8º, 9° ano e Ensino Médio.

Dias: Terças e Quintas
Horário: 14h às 16h