Ensino Médio

Níveis de Ensino

O Ensino Médio, última etapa da educação básica, deve assegurar, a todos os aprendizes, a oportunidade de consolidação e de aprofundamento dos conceitos, procedimentos e atitudes desenvolvidos no Ensino Fundamental. Sendo assim, nesta fase de fechamento de um ciclo, é preciso dar continuidade ao exercício do pensamento; incentivar a autonomia, a criticidade, a criatividade, a consciência ecológica; fortalecer as relações interpessoais; estimular o espírito de pesquisa e observação, a capacidade de argumentar, a integração dos conhecimentos e a reflexão sobre si, sobre o outro e sobre o mundo.

É fundamental dotar os aprendizes de instrumentais que os permitam “aprender a aprender”, fazendo com que eles se apropriem dos conhecimentos científicos e tecnológicos, assim como experimentem diferentes linguagens, a fim de atuarem na sociedade de forma consciente.

Na medida em que buscamos trabalhar as múltiplas leituras de mundo para que aconteça uma aprendizagem mais integral e harmônica, faz-se necessária uma educação ética e estética, o cultivo do interesse pela cultura, o prazer da curiosidade, um olhar voltado para os princípios de justiça, de solidariedade, de respeito e de convívio com as diferenças.

A escolha profissional e o vestibular são vivenciados com seriedade, determinação e equilíbrio, sendo considerados como uma parte do processo de amadurecimento intelectual, físico e sócio-afetivo.

Horário: 7h20 às 13h05

Coordenação:
Adriana Fornari / João Marcelo

Psicóloga:
Maria Marta Sobreira

Sócios  diretores:
Guilherme Maciel, Maria Maciel  e Rosamaria Batista

Diretora Pedagógica:
Rozário Azevedo

Diretora administrativo/financeira:
Ilka Andrade