Protagonismo Estudantil

O mundo e o tempo estão mudando. Constantemente, o tempo todo. E claro, Educação também. Falamos muito em competências e habilidades para o futuro e a música do Pink Floyd ainda parece tão atual: “We don’t need no education”. Sim, não precisamos da educação que mantém velhos padrões. Há 50 anos, decidimos que educação é […]

O mundo e o tempo estão mudando. Constantemente, o tempo todo. E claro, Educação também. Falamos muito em competências e habilidades para o futuro e a música do Pink Floyd ainda parece tão atual: “We don’t need no education”. Sim, não precisamos da educação que mantém velhos padrões.

Há 50 anos, decidimos que educação é sinônimo de diálogo e pensando dessa forma, acreditamos que o protagonismo estudantil não pode ficar de fora dessas transformações da educação. Retomamos no mês de maio um projeto da escola que envolve gestão compartilhada e protagonismo estudantil. Pensamos em uma educação para além do conteúdo e, assim, fazemos e pensamos um currículo vivo.

Reunimos os representantes de turmas, Direção Pedagógica, Mantenedores e Serviço de Psicologia para discutirmos e implementarmos um fórum onde estudantes tenham vez, voz e atuação. Organizamos algumas propostas e, em breve, gestaremos uma agenda criativa e de muitas aprendizagens.

Por hora, os nomes são muitos para esse grupo, estamos em pleno processo de escolhas e de tomadas de decisões com os/as estudantes.

Quer saber mais como se protagoniza a própria vida? Acompanhe a gente em nossas redes sociais. Em breve, o nome do grupo e a pauta de trabalho será divulgada. Siga o Lubienska, conferindo as nossas ações: mais que alunos, desenvolvemos cidadãos!